É comum que, ao pensar em divulgar seus negócios, as pessoas fiquem em dúvida sobre os meios a serem utilizados para isso.
É importante destacar que existe o marketing digital, e o off-line, como o outdoor e rádio, e que ambos podem ser eficientes, trazendo bons resultados.
Primeiro, é interessante perceber a diferença entre esses dois marketings. O marketing digital, além de totalmente on-line, relaciona-se aos atuais avanços digitais. Nele, as estratégias possuem o auxílio da tecnologia e mecanismos da internet, podendo ser utilizadas várias plataformas, como blogs, redes sociais, sites, e-mails, entre outros.
O off-line, por sua vez, conta com o auxílio de rádios, televisão, jornais impressos, outdoors, panfletos, entre outros, para estabelecer a comunicação e divulgar sua empresa.
Entendendo cada um:
O rádio ainda é um meio de comunicação que possui ouvintes assíduos, podendo ser um ótimo canal off-line para se comunicar com os consumidores.
A internet é o canal mais utilizado, atualmente. Você pode utilizar várias estratégias e oferecer conteúdos em diferentes formatos: fotos, áudios, vídeos.
Já o outdoor pode dar muito resultado para as suas campanhas, já que atinge diversos públicos, de todas as idades e locais, por estarem dispostos nas ruas das cidades. E além de divulgar, o outdoor ainda é capaz de reforçar o nome da sua marca na mente das pessoas que pararam para olhar a mensagem que ele passa.
Portanto, tanto o on-line quando o off-line podem ser eficientes. Caso considere que ambos podem ser eficazes para atingir seu público, vale a pena investir nas duas formas!
Não se esqueça de contar com a Open Door para divulgar seu negócio de forma clara, objetiva e eficaz no outdoor!