Você já parou para pensar nos motivos pelos quais reconhece uma marca por apenas um símbolo?
Se falarmos em uma certa maçã nos celulares, ou nas cores e no M de uma marca de fast food, logo saberemos de qual marca nos referimos.
Isso, porque a comunicação visual ajuda a estabelecer uma marca em nossa memória, de forma que sempre que precisarmos de algum serviço, vamos nos lembrar daquela empresa.
E o que é comunicação visual?
Comunicação visual é toda interação que ocorre com os clientes, por meio de códigos visuais. Por exemplo, as pessoas são frequentemente atraídas no shopping por uma vitrine bem elaborada que, ao mesmo tempo que consegue chamar atenção, comunica de forma satisfatória o estilo da marca.
É muito importante que a comunicação visual da empresa contemple a integridade da marca e comunique sua identidade visual, de forma que possa se tornar uma imagem na mente dos clientes.
Por que investir na comunicação visual?
A comunicação visual serve para dar identidade à sua empresa e dizer a que ela veio.
Criar uma identidade visual para a sua empresa, com a ajuda de profissionais qualificados, é de extrema importância para que as pessoas saibam mais sobre sua marca: para quem ela foi feita, quais os valores intrínsecos, como há uma afinidade entre ela e as pessoas que pretende alcançar.
É necessário que a comunicação visual da empresa leve consideração cores, formas e materiais e consiga responder perguntas como: “Quem queremos alcançar?”; “Onde está o cliente?” e “Como posso ajudá-lo?”
Além disso, com a imagem de sua empresa na memória dos clientes, eles irão sempre se lembrar de você na hora de buscar serviços.
Conte com a Open Door para a divulgação de seu negócio!